Entenda os requisitos para exportar para a China

2019-09-23T14:16:11-03:005 de setembro de 2019|Artigos sobre a China, Artigos sobre Exportação|
Tempo de leitura: 2 minutos

A China tem o maior mercado consumidor do mundo, com quase um bilhão e meio de pessoas. Esse número corresponde à cerca de um quinto da população mundial e sete vezes a população brasileira. Por isso, exportar para China é uma das ambições de muitos empreendedores.

No entanto, exatamente por esse motivo, não é tão simples assim vender produtos para o mercado chinês. Quer ficar por dentro de como os requisitos funcionam? Confira o post de hoje!

Tudo o que você precisa saber para exportar para China

Entenda se seu produto pode entrar na China

Do mesmo modo que no Brasil temos o Inmetro, a Anvisa e outros órgãos que regularizam e supervisionam a procedência dos produtos, os chineses também têm os deles.

Esses órgãos definem quais tipos de produtos as empresas estrangeiras podem exportar para China, bem como o nível mínimo de qualidade que cada um deles deve ter para poder ser vendido por lá.

Logo, é preciso que você realize uma pesquisa para saber se sua mercadoria tem permissão para ser comercializada na China.

Registre seu produto

Depois de realizar a pesquisa de mercado e verificar se o seu produto pode ser vendido na China, é hora de registrá-lo. Esse é um passo muito importante e que evitará muitos problemas futuros.

Assim como às vezes alguns fornecedores chineses causam problemas, já existem relatos de vários casos relacionados à posse ilegal de marcas alheias na China. Nesse sentido, é importante que você faça a sua patente o mais rápido possível.

Faça as modificações necessárias no seu produto

Devido às diferenças culturais entre Brasil e China, você provavelmente terá que fazer adaptações para vender o seu produto com sucesso por lá.

Além disso, muitas vezes os órgãos de importação e de controle de qualidade chineses não aceitam determinados produtos da maneira como eles são vendidos em outros países. Por isso, você precisa se adequar para realizar a exportação.

Invista em marketing

Quando um produto vai ser vendido, é muito importante que haja um investimento de marketing para o seu lançamento. No caso do mercado chinês, essa prática se faz ainda mais necessária.

Afinal, estamos falando de um mercado consumidor completamente diferente do brasileiro. Portanto, é preciso despertar o interesse e dar razões para a compra da sua mercadoria.

Precisa de ajuda para vender para a China?

Como você pode perceber, é muito importante conhecer o mercado chinês para conseguir introduzir seu produto efetivamente. Para isso, conte com a Serpa China!

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