Jovem representa Brasil em conferência internacional Y20 na China

2016-07-19T12:43:32-03:0019 de julho de 2016|Notícias Grupo Serpa|
Tempo de leitura: 2 minutos

Entre os dias 24 e 31 de julho acontece em na China a Confêrencia Mundial da Juventude Y20, que é diretamente ligada ao G20, cúpula dos Chefes de Estados dos 20 principais nações do mundo.

Petrina Santos é Brasileira, Mineira de Belo Horizonte e com 26 anos foi uma das 5 selecionadas pela Global Attitude uma organização que trabalha com a seleção de jovens para a Conferencia Y20. Essa seleção envolveu mais de 200 aplicações por jovens altamente qualificados.

Nessa conferência Petrina terá a oportunidade de estar com jovens de 20 nações do mundo e de trabalhar temas como o Crescimento Econômico, Empreendedorismo e Criatividade, Parcerias e Governança, Justiça Social, Redução das Desigualdades Sociais, dentre outros. Através de painéis com pessoas de referências, visitas às instituições Chinesas e a elaboração de ações consolidadas em um documento final. Este documento é chamado de Y20 China Shanghai Communiqué e será encaminhado diretamente à reunião do G20 e lido antes das tomadas de decisão pelos Chefes de Estados, como uma carta da Juventude para as nações.

“Acredito no empreendedorismo e na governança das ações nacionais alinhadas ao contexto internacional como os pilares para a construção coletiva de soluções, ao se conhecer de perto os problemas e dificuldades enfrentados pelo Brasil. Dessa forma, observo que minha trajetória pessoal e profissional pautada no propósito de desenvolvimento social e sustentável, através de ações práticas por todo o Brasil, legitimam e consolidam a minha participação e garantem a contribuição para a efetividade da atuação do grupo de delegados Brasileiros na conferência”.

O Grupo Serpa ajudou Petrina a chegar mais perto da conferencia, financiando o visto para a China! E por isso Petrina fez um vídeo de agradecimento aos envolvidos. O Grupo Serpa te deseja uma ótima viagem e esperamos que as suas ideias e a dos demais participantes sejam colocadas em pratica pelo comitê G20.

 

Compartilhe este artigo!

Ir ao Topo