Como fazer sua empresa crescer importando da China?

Muitas pessoas querem empreender, mas ficam se questionando sobre como fazer sua empresa crescer em um cenário tão competitivo como o atual. Realmente, o mercado é desafiador, por isso, é preciso saber usar as estratégias ao seu favor!

Para ajudá-lo, hoje a Serpa China vai te dar algumas dicas sobre como dar um boost nos seus negócios com a importação de produtos chineses. Confira!

Saiba como fazer sua empresa crescer comprando produtos chineses

Estude suas condições

Antes de tudo é preciso que você faça uma análise de benefícios para a importação do seu produto. Pode ser que existam condições favoráveis viabilizadas pelo fornecedor (como frete grátis) ou tributárias, como é o caso do ex-tarifário.

Portanto, com esse esse cenário em mãos, você terá claro o quanto será preciso investir e qual será o retorno de investimento do seu negócio.

Faça uma pesquisa de idoneidade

Antes de firmar qualquer relação é preciso estabelecer um vínculo de confiança, não é mesmo? Com a China, não seria diferente. Por isso, aconselhamos que você faça uma pesquisa de idoneidade junto ao governo chinês.

Assim, você vai saber se a empresa está em regularidade com a lei e se há algum débito, processo ou trâmite que a caracterize negativamente.

Pesquise o mercado

Antes de pedir vários exemplares de um produto chinês apenas porque lhe parece plausível, faça uma real análise de mercado levando em consideração questões como: receptividade do público, produtos concorrentes e preço médio dessas mercadorias.

Além disso, se você estiver investindo em um produto que ainda não foi inserido no Brasil, você deve ensinar as pessoas sobre como consumí-lo e despertar o desejo e a curiosidade deles.

Em suma, você vai precisar abrir o mercado e criar necessidades de consumo.

Benefícios em importar da China

Está em dúvidas se a China é o país certo para ser o seu aliado comercial? Veja a seguir alguns dos benefícios de se importar produtos da China!

Custo de importação

O mercado chinês tem passado por várias transformações que culminaram no aumento do custo de produção para alguns fabricantes do país.

No entanto, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a atividade de importação permanece competitiva e com custo consideravelmente inferior ao valor cobrado por fabricantes brasileiros ou de outros países.

A razão disso é o investimento em automatização e robotização dos processos produtivos, o que diminui os gastos com mão de obra.

Prazo de pagamento

A China concentra grande parte dos investimentos globais e sua economia prospera em ritmo acelerado. Por essa razão, os fornecedores chineses conseguem oferecer condições flexíveis de pagamento e dar maiores prazos.

Todavia, como sempre falamos aqui, essas condições só são alcançadas ao conquistar a confiança e criar um bom relacionamento com o empreendedor chinês.

Para saber mais sobre como fazer sua empresa crescer, fale com a Serpa China!

A Serpa China é uma empresa do Grupo Serpa, especializada em fomentar, construir ou ampliar relações entre o Brasil e a China.

Com o nosso know-how e experiência, podemos auxiliá-lo em diversos processos, desde a documentação até a escolha do parceiro comercial ideal. Por isso, conte conosco para prosperar o seu negócio!

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você: